Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Por Helaine Gnoatto Zart/ A Folha.

8 de fevereiro de 2021

Início do Ano Letivo nas Escolas da Rede Privada em Não-Me-Toque

Por Laura Simon Marques

Hoje, 8 de Fevereiro, começou o ano letivo nas escolas particulares da cidade. A Escola Sinodal Sete de Setembro e o Instituto Educacional Girassol receberam seus alunos respeitando as diversas regras de segurança contra a COVID-19: alunos de máscara, entrando um por um nos prédios, com as temperaturas devidamente medidas, recebendo higienização nas mãos, sapatos e mochilas.

 

Na entrevista para o jornal A Folha, a diretora Neiva Heller explicou que a modalidade à distância ainda é uma possiblidade para os pais e alunos que não desejam se expor ao ambiente presencial, as aulas são transmitidas ao vivo para o estudante em casa. Mas as medidas de segurança implementadas na escola são extensas: ao chegarem as crianças são dirigidas imediatamente para a sala, para evitar aglomerações no pátio. Todas as classes são separadas a um metro e meio de distância e rotinas de higienização também são regras: pequenos momentos quando os professores interrompem as aulas para higienizar as mãos dos pequenos devidamente. O escalonamento de horários também está sendo respeitado, e a escola começou as aulas mais cedo do que o normal por conta disso, às 7h:15min.

Os estudantes, entretanto, mesmo com todas as precauções e novas regras, parecem animados para começar o novo ano escolar dividindo a classe com seus amigos, em vez de sozinhos na frente do computador.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir