Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de fevereiro de 2021

Prefeito de Victor Graeff visita Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos

Na terça-feira (09/02) o Prefeito Lairton Koeche e Assessor do Prefeito Fernando Ellwanger estiveram visitando a CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, no município de Victor Graeff. Recebidos pelo operador de gerência Gilnei Rudek conheceram mais sobre as tecnologias como usina termoelétrica movida à biogás, dentre novas instalações e projetos visionários para as próximas décadas.

A empresa realiza o trato do resíduo de uma forma ambientalmente adequada, além de gerar ao município benefícios como geração empregos diretos e indiretos, estímulo à inovação, parceria com universidades, geração e sistematização de conhecimento sobre a região, fortalecimento do setor produtivo e cadeia de fornecedores, e aumento da arrecadação municipal de impostos.

O empreendimento funciona em Victor Graeff desde 2018 e recebe cerca de 450 toneladas dia, atendendo cerca de 140 municípios da região tais como Passo Fundo, Carazinho e Erechim, dentre outros.

“A responsabilidade ambiental é uma pauta que a cada novo ano se torna ainda mais fundamental, realizar o tratamento de resíduos de uma forma adequada e ainda gerar empregos é transformar lixo em ouro” afirmou o prefeito.

Sobre a CRVR

A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos é uma empresa gaúcha que atua na disposição final e valorização de resíduos sólidos urbanos. Hoje, a CRVR atende 300 municípios do Rio Grande do Sul, possuindo cinco Unidades de Valorização de Sustentável (UVS’s) localizadas em Minas do Leão, São Leopoldo, Santa Maria, Giruá e Victor Graeff.

A empresa oferece soluções integradas na área de tratamento de resíduos, utilizando tecnologias inovadoras e profissionais qualificados para fazer parte de um processo de transformação e sustentabilidade. Em suas unidades, os resíduos deixam de ser um problema para a sociedade e começam a fazer parte de uma solução.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir