Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

10 de fevereiro de 2021

Curso gratuito qualifica produtores para o Manejo Integrado de Pragas

Produtores e profissionais da área agrícola podem se inscrever gratuitamente no curso de MIP (Manejo Integrado de Pragas) que acaba de ser lançado pela Aegro. As aulas são online e podem ser assistidas no momento mais conveniente ao participante. Para garantir uma vaga, basta se cadastrar pelo site https://conhecimento.aegro.com.br/curso-mip

Colocar em prática as táticas do MIP na lavoura pode representar uma economia média de 50% nos custos de produção. Esse sistema, que considera o uso de diversos métodos de proteção existentes, ajuda o produtor a pulverizar somente quando há uma real indicação disso. Assim, além de beneficiar o bolso do agricultor, também impacta o meio ambiente, reduzindo a aplicação de produtos químicos.

Ao todo, são 45 minutos de aulas gravadas, que podem ser assistidas no ritmo do participante. Nas aulas, são introduzidos conceitos e práticas do MIP, mostrando como as condições do meio ambiente e a dinâmica populacional das pragas se relacionam.

O participante aprende a identificar as principais pragas agrícolas das culturas de soja, milho, algodão, café e citros. Além disso, descobre quais são os métodos de controle mais indicados para diferentes situações que podem ser vistas nas lavouras.

O curso mostra ainda como monitorar a incidência de pragas com ajuda do aplicativo Aegro. O monitoramento é uma etapa fundamental do MIP, pois permite que o agricultor saiba o momento certo de entrar com as medidas de controle. Ao final do curso, o participante recebe um certificado atestando seus conhecimentos.

Inscrições pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-mip

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir