Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de fevereiro de 2021

Livro escrito por professoras de Carazinho e Passo Fundo sobre a pandemia terá lançamento virtual

Ao professor, a palavra é um livro made in pandemia: o projeto mal havia iniciado quando o coronavírus aportou em terras tupiniquins, subvertendo o normal e fazendo do absurdo, rotina.

Era março, abril, maio de 2020, e as 14 educadoras convidadas a participar desta obra, escrevendo sobre ser professor, tentavam se reorganizar e se redescobrir em meio ao caos generalizado: escolas fechadas, aulas remotas, ensino virtual, plataformas, aplicativos, alunos ausentes.

Assim, o que já seria um livro necessário, de certa forma tornou-se também um livro histórico, pois registrou as primeiras impressões destas professoras sobre o início de algo que transformaria em definitivo as nossas vidas.

E a escola, como fica diante disso tudo?

Ao professor, a palavra não traz respostas, é claro, e este nunca foi o objetivo. Mas convida a refletir sobre a educação a partir do olhar do professor; de quem pisa e vive o chão da sala de aula; daqueles que conhecem a escola por dentro.

Organizado pela escritora Jana Lauxen, o livro reúne 14 textos de 14 professoras versando sobre as belezas, os desafios e as aflições de ensinar e aprender no Brasil, no Rio Grande do Sul, em Carazinho, em Sananduva, em Passo Fundo – trazendo ainda o fator local, uma oportunidade para conhecer outras realidades, que coexistem e se relacionam conosco de um jeito ou de outro.

Por conta da pandemia, este será o segundo lançamento 100% virtual da Editora Os Dez Melhores, apresentando lives, entrevistas, trechos e vídeos. Entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março, a organizadora da obra vai conversar com algumas das autoras em seu Facebook /JanaLauxen. Ao longo do mês de março também serão divulgados vídeos e entrevistas com as professoras!

Você pode acompanhar tudo no site www.aoprofessor.osdezmelhores.com e na página da Editora Os Dez Melhores no Facebook (/EditoraOsDezMelhores).

O livro já está disponível para venda na livraria virtual da editora (www.livrariaosdezmelhores.com) com frete grátis para todo o país, ou diretamente com as autoras.

Convidamos você a participar do lançamento virtual do livro Ao professor, a palavra e conhecer esta obra made in pandemia, direto da sala de aula para a sala da sua casa.

Participam da obra:

Andréia Comin, Ardála Ozelame de Lima, Cinthia Monick de Bortoli Lucero, Claudete Sattler Scherer, Cristina Andreis Lunkes Hartmann, Débora da Silva Boaventura, Dheyni Barimaker da Silva, Elisabeth Maria Foschiera, Franciele Oliveira Gomes de Oliveira, Gelcí Teresinha Quevedo Agne, Jocelene Trentini Rebeschini, Reni Terezinha Duarte, Sandra Mara Rabuske e Viviane Demetrio da Silva Scariot.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir