Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
15°
25°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Região

Mestre em direito esclarece sobre aumento nas contas de água em Não-Me-Toque

Mestre em direito esclarece sobre aumento nas contas de água em Não-Me-Toque
Mestre em Direito, a advogada Maura da Silva Leitzke, conversa com o vereador Charles sobre a ação que busca embasamento para aumento nas contas e ressarcimento por repetidos dias sem fornecimento de água.
19.02.2021 10h26  /  Postado por: A Folha

Na última sexta (12/2) o vereador Charles Morais (PP) foi em busca de resolução e respostas quanto às cobranças excessivas nas contas de água em Não-Me-Toque, esteve reunido com a Mestre em Direito, a advogada Maura da Silva Leitzke, em Passo Fundo. Na ocasião, tratou sobre as cobranças e as constantes falhas no abastecimento.

— No início de fevereiro, os moradores de Não-Me-Toque receberam uma surpresa um tanto quanto salgada, um grande aumento nas suas contas de água. Desde então, munícipes vêm procurando meu gabinete buscando ajuda para contestar o aumento. Nós estamos coletando essas contas e buscando averiguar o que ocorreu — explica Charles.

Além disso o vereador protocolou junto à Prefeitura de Não-Me-Toque um pedido de providências, para que o caso seja averiguado juntamente com o Procon Municipal. O Ministério Público foi informado por meio de ofício e solicitou um relatório informando o bairro, rua e valores excedentes das contas.

De acordo com a advogada Maura, ao realizar a análise das contas é possível observar aumento de até 100% no consumo, mesmo os usuários relatando que não houve mudança de rotina na residência que causasse tal aumento.

— No Estado, já são vários municípios entrando com ações judiciais contra a Corsan.  Nosso próximo passo é notificar a companhia, solicitando informações sobre os aumentos, e qual a justificativa para os altos valores — explica a advogada.

— A ação pretende buscar o ressarcimento de valores, além de desconto sobre os dias em que os clientes ficaram sem abastecimento — afirma Maura.

O vereador Charles colocou seu gabinete à disposição dos consumidores, no caso de perceber aumento sem justificativa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.