Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

23 de fevereiro de 2021

Rotary Internacional celebra 116 anos

No dia 23 de fevereiro milhões de criaturas, homens e mulheres, jovens e idosos, em mais de 220 países do mundo, através das inúmeras  instituições (Rotary, Casas da Amizade, Rotaract, Interact,  Fundação Rotária,  celebrarão os 116 anos de Rotary e lembrarão o nome de Paul Percy  Harris, o criador do primeiro Rotary Club, em Chicago, nos EU. Diz a internet que, além de advogado, tornou-se um marido exemplar, cidadão do mundo, conhecendo os cinco continentes e recebendo honrarias de reis e presidentes que transformaram seu nome em sinônimo dos maiores valores humanos, herdando de seu avô, a prática da tolerância.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 35 mil clubes do Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.

Em Não-Me-Toque, o Rotary foi fundado no ano de 1994 e também está presente com a atuação do Rotaract – jovens de 18 a 30 anos – e Interact – jovens de 14 a 17 anos. O atual presidente é Evandro Schuster, eleito para 2021/22.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir