Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Reprodução/HSVP.

24 de fevereiro de 2021

Hospital São Vicente de Paulo registra fila de espera e rodízio de pacientes em leitos de UTI

Por Uirapuru

A situação envolvendo o coronavírus segue se agravando em Passo Fundo. Enquanto os casos e as internações não param de subir, os hospitais estão se desdobrando para tentar atender a todos que precisam e registram fila de espera.

Não bastasse o alto número de contaminados locais, o município é referência para diversas outras cidades do norte do Estado.

A situação no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) é muito preocupante. Conforme o diretor Técnico Médico, Dr. Adroaldo Mallmann, se o ritmo da pandemia se manter desta forma, a unidade hospitalar caminha para um colapso.

Nesta terça-feira (23) o Estado encaminhou ao HSVP, pela primeira vez durante a pandemia, 13 respiradores. Com isso, dez novos leitos de UTI foram abertos no hospital, no entanto, já estão praticamente lotados.

O diretor revelou que existe fila de espera por UTI’s na cidade. A situação mais alarmante, segundo Mallmann é o fato de o HSVP estar realizando rodízio dos internados nas unidades intensivas.

De acordo com o médico, os doentes são internados alguns dias até apresentar uma melhora e após isso outro, que está em situação mais crítica, vai para o leito. Isso vem sendo feito devido ao número escasso de profissionais e para buscar atender ao máximo de pacientes possíveis.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir