Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de março de 2021

Faltam 3 dias para a próxima Live do Senar-RS: "Declaração de Cadastro Rural"

Até o fim de dezembro, todos os imóveis acima de 50 hectares do país deverão estar de acordo com o Cadastro Nacional de Imóveis Rurais. O novo modelo vincula informações prestadas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao banco de dados da Receita Federal.

Para tirar dúvidas dos proprietários rurais quanto a essa mudança, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promoverá uma live sobre o tema. Será no dia 4 de março, às 9h, no canal do Senar-RS no Youtube (www.youtube.com/SenarRioGrandeDoSul). Quem quiser enviar perguntas, deve remetê-las até o dia 2 de março para o e-mail fabio@senar-rs.com.br.

LIVE - Sistema Nacional de Cadastro Rural e Declaração de Cadastro Rural Incra

●        Quando: quinta-feira, 4 de março, às 9h

●        Onde: canal do Senar-RS no Youtube (www.youtube.com/SenarRioGrandeDoSul)

●        Envie sua pergunta: e-mail fabio@senar-rs.com.br (até 2 de março)

 

Participam do bate-papo o analista de arrecadação do Senar-RS, Fábio Ramon Baldessar, o chefe do serviço de Cadastro Rural do Incra-RS, Luís Renato Jasniewicz, e o assessor da presidência do Sistema Farsul, Derly Girard.

 

Risco de pendências

Todo proprietário rural é obrigado a apresentar ao Incra a Declaração de Cadastro Rural (DCR), com a atualização dos dados da propriedade e do proprietário. Entre outras coisas, o cadastro serve para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), documento indispensável para vender, hipotecar e obter financiamento rural nos bancos oficiais.

Inconsistências geram pendências com a Receita que dificultam a vida do dono da propriedade. Por isso, é preciso esclarecer todas as dúvidas antes de fazer a declaração on-line dessas informações.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir