Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

2 de março de 2021

Ministério da Saúde garante vacinação total da população brasileira até julho deste ano

Na manhã desta terça-feira, (02) de março, o deputado Giovani Cherini, Coordenador da Bancada Gaúcha, vice-líder do Governo, esteve em audiência no Ministério da Saúde, com Assessor Especial do Ministro, Airton Soligo, mais conhecido por Cascavel, juntamente com o vice-coordenador da bancada, Deputado Carlos Gomes, para tratar da situação difícil do RS, quanto a pandemia. O ministério confirmou que na data de hoje enviou 2, 5 milhões de vacinas para os estados, sendo 174 mil doses para o RS. A partir de amanhã serão 800 mil vacinas por dia para o Brasil. Até o presente momento já foram entregues 20 milhões de vacinas para o país.

Outra informação em primeira mão fornecida pelo Ministério é a chegada de 15 milhões de doses da vacina Astra Zenica, prevista para dia 08 de abril do corrente ano. Atendendo também pedido da Secretaria de Estado da Saúde, Arita Bergmann, do governo do Estado, de prefeitos e Administradores de Hospitais, tratamos também sobre a liberação de mais respiradores para o RS, sendo confirmado que TODAS as UTIS utilizadas para atendimento COVID, serão pagas pelo Ministério da Saúde. No dia de hoje estará disponível na conta COVID do RS, o valor de 1,3 bilhão para aquisição de respiradores e outros equipamentos que deverão ser adquiridos pelos ente federados.

O estado do RS, receberá o valor de 289 milhões, a capital 242 milhões e os municípios 804 milhões, perfazendo o valor total de 1,3 bilhão para enfrentamento da pandemia.

Confira o vídeo com as notícias: https://www.facebook.com/deputadogiovanicherini/videos/1315928098785891/

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir