Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de março de 2021

Receita Federal intercepta postagem de droga nos Correios em Pelotas

No início da noite de quarta-feira, (03), a Equipe de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Pelotas apreendeu 5 kilos e 120 gramas de skank.

O skank ou skunk é produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativaCannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero. A ação do skunk no organismo é o mesmo da maconha, no entanto, devido a alta concentração de THC, seus efeitos são potencializados e a possibilidade do usuário tornar-se dependente é bem maior. Devido aos custos de produção elevados, a droga ficou conhecida como “maconha de rico”, pois seu preço é bem superior ao da maconha comum.

A droga, postada em Pelotas, que teria como destino o Estado de São Paulo, foi previamente avaliada em R$ 125.000 e entregue a Polícia Civil (DRACO), para o devido processo legal.

fonte: Info Escola

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir