Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Prefeito gravou vídeo na manhã deste domingo

7 de março de 2021

Prefeito de Não-Me-Toque quer mobilização do Alto Jacuí para reverter medidas restritivas do governo do estado

Prefeito gravou vídeo na manhã deste domingo

O prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, participou na noite de sábado (6) de uma reunião do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Jacuí (Comaja), para tratar dos pedidos que os 22 municípios que compõe o consórcio irão fazer para o Governo Estadual.

Após o novo decreto estadual, que além de manter a bandeira preta até o dia 22, também alterou a venda de produtos não essenciais em mercados, dentre outras providências, o consórcio dos municípios reagiu manifestando-se contra a decisão e decidiu entrará com um recurso.

Os pequenos empresários têm sido os mais impactados pelas decisões e o prefeito Maninho, no vídeo abaixo, fala sobre este cenário e frisa que o município está tomando providências para assegurar a saúde dos não-me-toquenses, mas que, também, quer assegurar que o comércio possa operar, por isso, a fiscalização para aglomerações fora do horário de trabalho será intensificada.

Também participaram da reunião, membros da Confederação Nacional do Municípios (CNM). A organização trouxe a informação que 37 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 devem ser distribuídas no mês de março, e 45 milhões no mês de abril, atingindo a totalidade dos grupos de riscos.

Confira o vídeo

https://www.facebook.com/102380078470897/posts/128922669149971/?vh=e&d=n

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir