Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
10°
16°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
carreira

Parceria do governo do Estado permite concorrer a 1,3 mil bolsas para curso em cibersegurança

Parceria do governo do Estado permite concorrer a 1,3 mil bolsas para curso em cibersegurança
15.03.2021 14h30  /  Postado por: A Folha
Por Bianka Nieckel/Ascom EDP

Uma parceria do governo do Estado com a empresa de tecnologia Cisco do Brasil permitirá que estudantes de terceiro ano do Ensino Médio, ou já formados, concorram a 1,3 mil bolsas de estudo para a capacitação profissional em cibersegurança.

As oportunidades serão ofertadas em todo o país para quem participar do curso preliminar – disponível no espaço do Rio Grande do Sul na plataforma da Cisco Networking Academy.

A capacitação profissional tem 140 horas de duração, pode ser feita totalmente on-line e prepara para carreiras especializadas em segurança de infraestrutura.

No Estado, essa formação conta com apoio do Executivo, por meio das secretarias da Educação; de Inovação, Ciência e Tecnologia; e de Planejamento, Governança e Gestão, por meio do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP).

O curso preliminar Fundamentos em Cibersegurança precisa ser feito, também pela internet, até o fim de março. São 30 horas que já garantem certificado e um distintivo digital oferecidos pela Cisco.

Poderão concorrer às bolsas do curso profissionalizante os participantes que obtiverem melhor desempenho no curso preliminar, tiverem pelo menos 16 anos e comprovarem estar no 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído. Os ganhadores serão anunciados pela Cisco em abril.

Ao final da capacitação profissional, os melhores bolsistas terão acesso a um programa de estágio ou emprego, em posições oferecidas por empresas parceiras.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.