Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

19 de março de 2021

Forjado nas escolinhas de futsal de Não-Me-Toque Antony Erpen disputa estadual pelo time da faculdade

Por Paulo Schneider

Não-Me-Toque sempre foi referência no surgimento de atletas identificados com o Futsal. E isso já nos idos dos anos 80 e 90 quando Russo Preto e Jan Tequila entulhavam torcedores no ginásio Cristo Rei, para embates grandiosos, quando Intenacional e Grêmio também competiam no certame estadual. Os jovens da época incentivados por seus pais frequentaram escolinhas. As gerações se sucederam, apresentando cada vez mais qualidade, e hoje se destacam no cenário estadual e até nacional.

Antony Erpen, incentivado por seu pai, Alex Erpen, desde cedo, fez parte de escolinhas de futsal e essa atitude, junto com o talento, colocou o jovem atleta na Faculdade Antônio Meneghetti, em Restinga Seca, na condição de jogador de futsal e estudante de Administração.

— Na infância, meu maior incentivador foi meu pai, desde quando eu tinha 6 anos me levava para jogos e para as escolinhas. Comecei jogando na escolinha do Alencar Wentz e depois nas categorias de base do Russo Preto sub-9 até sub-15. Passei também pelo Arsenal sub-11 até sub-15. No sub-17 atuei na ACBF de Carlos Barbosa e sub-18 no Barueri de São Paulo. Quando voltei, joguei um pouco no adulto do América de Tapera - recorda Antony. Foi bi-campeão municipal pelo AGAF, em Não-Me-Toque, nos anos de 2017-2018. E em 2018 foi escolhido o melhor jogador da final.

Segundo o jovem atleta, a Covid-19 tem sido o motivo da restrição aos treinamentos. As aulas têm sido realizadas on-line.

— A bandeira preta tem mostrado que precisamos fazer nossa parte para evitar de aumentar a transmissão da doença.

A AMF, equipe de futebol de salão, da qual Antony faz parte, participará do campeonato gaúcho de Futsal com sua categoria sub-20. Antony está com 19 anos e encontra-se trabalhando na própria faculdade. Ainda assim, mantém sua rotina de treinamentos há um mês, para manter o físico em forma.

Junto com Antony, frequentam a AMF os jovens: Eduardo Bruinsma, de Victor Graeff, e Cleiton Lopes, de Colorado. Eles cursam a mesma faculdade e fazem parte da equipe que deverá integrar o campeonato estadual sub-20.

O Projeto AMF Futsal foi iniciado em 2020 para desenvolver o profissional e o pessoal de seus estudantes, por meio do Futsal, oferecendo bolsa de estudos, moradia, oportunidade de trabalho, segurança e qualidade de vida.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir