Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Colaboradora Ana Cristina Sant Anna com os Associados Maria Rosnilde Tallmann Steuck e Arnoldo Steuck.

29 de março de 2021

Energia solar no Agronegócio é uma realidade com o Sicredi

Gerar energia limpa, energia limpa e renovável é uma realidade cada vez mais presente e possível para os Associados da Sicredi Cooperação RS/SC. A Cooperativa trabalha com uma linha própria de financiamento para energia solar, que viabiliza a aquisição de equipamentos de geração de energia fotovoltaica, painéis, conversores, aquecedores, entre outros, com condições diferenciadas para financiamento do projeto e instalação de prazo e pagamento.

A energia solar é uma solução que garante a economia na conta de luz do consumidor e se torna uma opção sustentável tanto para o uso residencial, quanto para os segmentos agro e empresarial. Em 2020, a Cooperativa apresentou um crescimento de 118% em carteira de Energia Solar. 

A facilidade de trabalhar com a Sicredi Cooperação RS/SC foi o incentivo que faltava ao Associado Arnoldo Steuck, que já tinha interesse em implementar a energia fotovoltaica em sua propriedade, localizada em Presidente Getúlio/SC, e encontrou no Sicredi a parceria para viabilizar o projeto. “Com a chegada da Cooperativa na nossa cidade, nos tornamos Associados e já tínhamos interesse em energia solar. Logo conseguimos acessar a linha de crédito de um jeito fácil e sem burocracia e instalamos o sistema em nossa propriedade”, explica Steuck.

Entre os benefícios citados pelo Associado estão a qualidade da energia e o baixo custo. “Tínhamos um custo elevado de luz, agora temos a possibilidade de pagar uma parcela fixa por um bem, que continua sendo nosso e que dá retorno. É um investimento que se paga. Nós recomendamos o uso dessa fonte de energia e o trabalho com a Sicredi Cooperação RS/SC, pois estamos felizes com o atendimento feito pela Cooperativa”, conta o Associado.

A energia fotovoltaica pode ser aplicada para uso em residências e empresas, urbanas ou rurais. Cada projeto é realizado de acordo com a necessidade do Associado e pela empresa fornecedora de sua preferência. Para mais informações, o interessado pode procurar qualquer agência da Sicredi Cooperação RS/SC, ou entrar em contato diretamente pelo Whatsapp (51) 3358-4770.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir