Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Industrial passa a atende quem está com sintomas e realizar monitoramento

29 de março de 2021

Prefeitura de NMT amplia atendimento da Covid-19

Equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Industrial passa a atende quem está com sintomas e realizar monitoramento
Por Helaine Gnoatto Zart

A Secretaria da Saúde de Não-Me-Toque está atendendo as pessoas com sintomas de Covid-19 em duas unidades. Além da Unidade Sentinela, no bairro Martini, nesta semana foi designada a UBS Industrial para apoio aos atendimentos, realização de testes e monitoramento dos pacientes diagnosticados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Liliane Erpen, a estrutura montada na UBS1 Sentinela não estava conseguindo atender a demanda, principalmente daqueles monitorados pela vigilância.

A medida vai permanecer até o reflexo da Páscoa, que pode variar entre 10 a 20 dias.

— Essa estratégia foi elaborada para evitar que pacientes vão até o hospital, já que no hospital são poucos os profissionais para atender os internados que são casos graves, além de consultas de rotina que poderiam ser feitas nas unidades básicas — explica Liliane Erpen.

Enquanto isso, os pacientes do bairro Industrial devem procurar atendimento na UBS Centro.

COMBATE ÀS AGLOMERAÇÕES

Os números de contágio continuam reduzindo, embora a gravidade das internações se mantenha. O setor de Vigilância vai continuar ativo, combatendo todos os tipos de aglomerações e multando quando ocorrer comprovação.

Fotografias: Divulgação Prefeitura NMT

Unidade Básica de Saúde bairro Martini - Sentinela

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir