Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Presidente Gervásio Diel fez a entrega das doações para a Secretária Andréia Schmitz e Prefeito Milton Schmitz.

29 de março de 2021

Sicredi viabiliza doação para Assistência Social em Carazinho

Por Sicredi Cooperação RS/SC

Uma das principais características do Cooperativismo é retornar para a Comunidade valores e investimentos que gerem benefícios e desenvolvimento para as regiões. Entre as ações que contribuem com esse propósito, está a Distribuição de Resultados para os Associados. Na Sicredi Cooperação RS/SC esta prática é realizada todos os anos e os resultados referentes a 2020 foram creditados neste mês de março ao Quadro Social.

Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel representou todos os doadores no ato de entrega.

Ao receber seus resultados, alguns Associados, na maioria Produtores Rurais, procuraram a Cooperativa com o desejo de disponibilizar o valor para realizar doação às famílias carentes do município de Carazinho/RS, em razão do agravamento do cenário da pandemia. A Cooperativa atendeu o pedido, complementou o valor e assumiu a organização para viabilizar a ação.

A doação foi destinada para compra de cestas básicas, entregues no dia 25 de março à Assistência Social do município de Carazinho/RS, na ocasião representada pela Secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz e pelo Prefeito de Carazinho, Milton Schmitz.

Para o Presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, esse gesto mostra a força do Cooperativismo na prática. “Quando mantemos uma Cooperativa sustentável e conectada à Comunidade, nossos Associados percebem, se identificam com nossos valores e sentem confiança de realizar gestos como esse. Os Associados poderiam utilizar esse valor para qualquer atividade particular e decidiram fazer este gesto nobre para a Comunidade”, explica Diel.

A Sicredi Cooperação RS/SC está constantemente atenta às necessidades das regiões onde atua e tem contribuído tanto para ações de contenção da pandemia em várias frentes, como para o desenvolvimento das Comunidades.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir