Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Reprodução.

30 de março de 2021

Hospital de Caridade de Carazinho tem medicamentos somente para atender aos pacientes em UTI até às 15 horas de hoje

Por Diário da Manhã

Em documento encaminhado na noite desta segunda-feira (29), destinado a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da Secretaria Estadual de Saúde, Lisiane Fagundes, o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), fez comunicação descrevendo a urgência e relatando a condição do estoque de medicamentos destinados a intubação de pacientes internados em UTI.

No material que é assinado pelo presidente do HCC, Jocélio Cunha, a direção do Hospital cita não compreender a razão do  HCC não ter sido contemplado com a distribuição de kits intubação, uma vez que os  estoques e consumo foram informados ao Estado no relatório semanal de medicamentos indicado de 18 a 23 de março, ocasião em que os  estoques dos fármacos Pancurônio e Rocurônio estavam zerados e  que haviam  ainda 210  ampolas do Cisatracurio, utilizado para intubação e manutenção de pacientes. Na correspondência, descrito em negrito, o Hospital informa que tem medicamentos somente para atender aos pacientes até às 15 horas desta terça-feira dia 30 de março.

No conteúdo do documento, o HCC roga pela disponibilização 1000 ampolas de bloqueadores neuromusculares para que sejam mantido minimamente os pacientes por cinco dias até que haja uma nova destinação do Governo Federal das medicações.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir