Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

1 de abril de 2021

Solano entrega Chromebooks aos seus professores

Desde o dia 18/03/2021 o Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano está efetuando a entrega de Chromebooks da marca Samsung aos professores do Educandário afim de auxiliar nas aulas remotas para o ano letivo de 2021.

Com um investimento inicial de R$ 83,6 milhões, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), entregou em março de 2021, 50 mil Chromebooks para professores regentes de classe e coordenadores pedagógicos das 2,4 mil escolas da Rede Estadual de Ensino. Com esta remessa, serão atendidos todos os docentes que atuam em sala de aula. Ao longo de 2021, está prevista também a aquisição de mais 70 mil Chromebooks. Estes serão para uso compartilhado dos alunos para acesso das Aulas Remotas. O Chromebook  é disponibilizado pela SEDUC/RS

O computador possibilita o acesso a Plataforma Digital do Classroom onde são enviada as atividades aos alunos, bem como no aplicativo Meet que permite aos professores fazer sua aula de maneira sincronizada com a participação dos alunos em tempo real.

O diretor da escola, professor Cleomar Inácio Fritzen, confirma que essa ferramenta vem agregar mais ao trabalho qualificado desenvolvido por parte do corpo docente do educandário, mas espera para breve que se possa retornar com as atividades presenciais para professores e alunos na escola Solano.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir