Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
14°
26°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Destaques

CPI sobre aumentos do preço de medicamentos para combater a Covid-19 elege relator e vice-presidente

CPI sobre aumentos do preço de medicamentos para combater a Covid-19 elege relator e vice-presidente
05.04.2021 16h58  /  Postado por: A Folha
Por Agência de Notícias

Em sua primeira reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (5), a CPI sobre aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate à pandemia de Covid-19 elegeu o deputado Clair Kuhn (MDB) para a vice-presidência e o deputado Faisal Karam (PSDB) para a relatoria. Como é de praxe, a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito será presidida pelo proponente da iniciativa, deputado Dr. Thiago Duarte (DEM).

Para o cargo de relator, além de Karam, o deputado Luiz Marenco (PDT) também colocou seu nome à disposição. O placar foi de sete votos para o tucano e de três para o pedetista.
Os deputados aprovaram também dois requerimentos. Um deles suspendendo os trabalhos da CPI durante o recesso parlamentar, de 17 a 31 de julho. E o outro solicitando degravação de vioconferência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, realizada dia 17 de março, sobre a disponibilidade de leitos para o tratamento de Covid-19 na rede hospitalar do Rio Grande do Sul.
 
Plano de trabalho
Ao apresentar o plano de trabalho da comissão, que terá 120 dias, prorrogáveis por mais 60, mediante autorização parlamentar, para concluir seus trabalhos, Duarte explicou que a ideia é realizar reuniões, oitivas e audiências públicas, em ambiente virtual, nas segundas-feiras à tarde. Já as visitas técnicas e as diligências deverão ocorrer nas quartas e quintas-feiras.
O presidente do colegiado adiantou que um dos primeiros hospitais a receber uma comitiva da CPI deverá ser o de São Gabriel, devido à gravidade da situação vivenciada na instituição. A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, que será destinada à análise de um conjunto de requerimentos, deverá ocorrer dia 12 de abril, às 14h30.
Participaram da reunião de hoje as deputadas Franciane Bayer (PSB) e Any Ortiz (Cidadania) e os deputados Dr. Thiago Duarte (DEM), Clair Kuhn (MDB), Faisal Karam (PSDB), Luiz Marenco (PDT), Jeferson Fernandes (PT), Sérgio Turra (PP), Vilmar Lourenço (PSL), Tenente Coronel Zucco (PSL), Vilmar Zanchin (MDB), Luiz Fernando Marroni (PT) e Aloísio Classmann (PTB).
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.