Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de abril de 2021

Fazer o bem sem fronteiras

Por Laura Simon Marques

O domingo de Páscoa, dia 4, também foi um dia de boas ações: O Projeto Faça o Bem entregou 1.050 pacotes de doces e 85 cestas básicas para famílias carentes das cidades de Colorado, Selbach, Tapera, Espumoso e Não-Me-Toque.

Com o lema “Fazer o bem sem olhar a quem!”, o projeto social foi uma iniciativa voluntária de Aline Lewes, em outubro do ano passado.

— Eu sempre participei com doações para projetos sociais de fora de Colorado, então pensei e resolvi fazer um post no Facebook pedindo doações de doces para o Dia das Crianças. Nisso muitas pessoas colaboraram e também vieram até mim para ajudar na montagem dos pacotes e na entrega. O dia das crianças foi um sucesso entregamos 450 pacotes. A partir daí virou o Projeto Faça o Bem — relata Aline.

Seu objetivo sempre foi ajudar as famílias e crianças de baixa renda, não se limitando ao município natal de Colorado, mas estendendo a ajuda o máximo possível. Desde o início, com a ação do Dia das Crianças em 2020, os pacotes foram entregues tanto para Colorado, quanto em Selbach e Não-Me-Toque.

— Ver a felicidade das crianças não tem dinheiro que pague. É uma sensação única que só quem faz esse tipo de ação conhece. Devemos ter empatia pelo próximo, refletir sobre a atual situação do mundo, onde muitas pessoas precisam de ajuda. Nosso projeto visa levar um pouco de esperança e alegria pra essas crianças e famílias. Fizemos isso tudo com amor e dedicação, não por "status" ou reconhecimento, fazemos pelo amor ao próximo — justifica a benfeitora.

Para mais informações sobre o Projeto Faça o Bem, acesse a página no Facebook.


Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir