Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Imagem do ultrassom de Stéfani Taís da Silva.

10 de abril de 2021

Grávida de Não-Me-Toque descobre que bebê está morto há duas semanas e aguarda por procedimento para retirada do feto

Por Roger Amaral

Um caso ganhou grande repercussão nas redes sociais na manhã de hoje em Não-Me-Toque. Moradora do município, Stéfani Taís da Silva, estava grávida de 14 semanas, quando perdeu o bebê. Hoje, completou 16 semanas e 3 dias que seu bebê está sem vida ainda em seu ventre. Ela está aguardando para realizar um procedimento de Curetagem (raspagem da cavidade uterina).

Stéfani, relata em um post publicado em seu perfil no Facebook, que durante consulta médica no posto de Posto de Saúde do seu bairro, a médica que a atendeu relatou não conseguir ouvir os batimentos cardíacos do bebê, mas, que isso seria normal por ainda ser muito pequeno. Após a consulta, ela foi para casa sem nenhuma solicitação de exames.

https://www.facebook.com/100004002827124/posts/2342219739254764/?d=n

Na noite de sexta-feira (09), Stéfani, procurou atendimento médico no Hospital Beneficência Alto Jacuí, e descobriu que seu bebê não estava mais vivo. Ela foi informada que deveria esperar em casa.

— Fui a noite de novo e o que me falaram é que o Hospital não tem remédio que precisa para anestesia que precisa pra fazer a Curetagem. Pessoas sem sentimento, eu com dor só olharam na minha cara e mandaram ir pra casa sem dar um remédio. Todo esse tempo o meu útero como vai ficar? De que adianta hospital? E se chega alguém que precisa urgente? Morre por uma irresponsabilidade— desabafou Stéfani. 

A reportagem da Rádio e Jornal A Folha entrou em contato com o Presidente do Hospital Alto Jacuí, Paulo Roberto Cervi, que informou estar apurando todos os fatos e disse não ser de seu conhecimento a falta de medicamentos.

A secretaria de Saúde de Não-Me-Toque manifestou estar averiguando todas as informações para que às medidas necessárias sejam tomadas dentro do contexto.

Já a paciente Stéfani, ainda está aguardando pelo procedimento de Curetagem e em contato com a reportagem relatou que precisa da cirurgia com urgência pois sente dores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir