Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

13 de abril de 2021

Não-Me-Toque atinge 19% da população vacinada

A Secretaria da Saúde de Não-Me-Toque divulgou na tarde de hoje que o município já aplicou 3.913 doses de vacina contra a covid-19, sendo 3.320 da 1ª dose e 593 da 2ª, representando respectivamente 19% e 3,4% da população.

Até o momento desta atualização, os grupos prioritários, profissionais de saúde e a faixa etária dos 60 anos ou mais já foram chamados para receber a imunização.

O boletim epidemiológico diário tem apresentado queda significativa. Em março eram mais de 300 casos ativos. Com as medidas restritivas e contando com a colaboração da população, a Administração Municipal conseguiu grande redução no número de internados, de casos ativos e novos casos.

Mesmo diante dos números positivos, a apelo é para que ninguém ignore as medidas restritivas e de proteção. O risco de agravamento para quem contrai a doença viral é relevante e ninguém está imune. Já são 43 mortos e desde o mês de março já foram 23 óbitos, mais que o dobro do período acumulado de 12 meses (março 2020 a fevereiro 2021).

De acordo com o IBGE, a população idosa de Não-Me-Toque é de 3.371 pessoas (60 anos ou mais). Descontado o número de profissionais da saúde que foram vacinados, menos de 3 mil idosos compareceram para receber o imunizante.

A estimativa para cálculo do percentual é de 17.484 habitantes.

TAGS: covid-19, vacina

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir