Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de abril de 2021

Coprel recebe visita da Coasa para fortalecer parceria e projetar experiências futuras

Por Coprel

O cooperativismo se fortalece ainda mais quando cooperativas trabalham juntas e criam iniciativas que beneficiam os seus associados, levando mais oportunidades e qualidade de vida às famílias. Um exemplo é a parceria entre Coprel e Coasa – Cooperativa Agrícola Água Santa, que são parceiras em projetos para levar internet rural às famílias associadas das duas cooperativas. Os integrantes da cooperativa com atuação na região de Água Santa, liderados pelo seu presidente Orildo Germano Belegante, foram recepcionados pelo presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, na tarde desta quinta-feira, 15 de abril.

A comitiva pôde conhecer o funcionamento das atividades da Coprel ao visitar o Discoprel, que é responsável pelo atendimento às solicitações dos cooperantes e o Centro de Operações, uma área estratégica que centraliza e faz a gestão das demandas de serviços realizados pelas equipes de campo das áreas de energia, geração e telecom. Estiveram visitando a Coprel, juntamente com o presidente, a secretária administrativa Aline Perozzo Bacega e o coordenador da área de TI, Renan Zafonato. Além da visita, alguns assuntos foram tratados em uma reunião com o presidente Jânio, o facilitador da área de energia Herton Azzolin e o orientador da Coprel Telecom, Leandro Mazzola.

De acordo com o presidente da Coasa, Orildo Belegante, a cooperativa atua em 11 municípios que também são atendidos pela Coprel. “Para nós é fundamental conhecer as experiências que a Coprel tem em relação à inovação e tecnologia, gestão e em processos de geração de energia elétrica. Quanto ao fornecimento de energia elétrica em nossas unidades, estamos satisfeitos, pois a Coprel entrega energia de qualidade e isso traz competitividade para a nossa cooperativa”, disse.

A Coprel e Coasa desenvolvem um projeto para levar internet às famílias rurais. A cooperativa de Água Santa colabora com um percentual dos custos de instalação de seus associados em alguns municípios. Isso tudo, gera mais qualidade na conexão e facilitando a comunicação com os associados. Para o presidente Jânio Vital Stefanello, o desafio da conectividade no campo é constante, mas com o apoio da Coasa e outras iniciativas é possível abranger cada vez mais famílias. “Nossas experiências de intercooperação são muito importantes para levarmos a conectividade ao meio rural, principalmente aos jovens. A Coasa tem uma atuação expressiva na região de Água Santa e isso mostra não só a força do agronegócio, mas a importância de pensarmos cada vez mais iniciativas que beneficiem nossos cooperantes, investindo em infraestrutura de fibra ótica no meio rural”, destaca.

TAGS: Coasa, visita, coprel

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir