Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Reprodução.

16 de abril de 2021

Grupo de mães de Não-Me-Toque busca retomada das aulas presencias

Um grupo com cerca de 100 pessoas, entre mães, pais e responsáveis por estudantes tanto da rede privada, quanto da rede municipal e estadual de ensino de Não-Me-Toque, estão organizando uma mobilização no município em torno da pauta de retorno das aulas presencias e antecipação da imunização dos professores.

Conforme Nathália dos Santos, mãe de duas crianças, e que lidera a organização, nos próximos dias serão alinhadas tratativas de como deve ocorrer a mobilização. A principal justificativa para a reivindicação do retorno presencial do ensino é a dificuldade dos pais em orientarem seus filhos nas aulas de formato online, prejudicando diretamente o processo de aprendizagem dos alunos.

Também é pretensão dos organizadores, que a vacinação dos profissionais da Educação seja antecipada, pois consideram que estes profissionais também fazem parte da linha de frente e precisam ser vacinados contra a Covid-19, para que assim possam retomar os trabalhos presenciais.

Ainda não existe uma data definida para a mobilização. No momento, a principal discussão é sobre o que as famílias com filhos em escolas estão buscando.

A organização ressalta que não existe nenhum cunho político no movimento, mas sim uma imposição comunitária.

Patrícia Huppes, que ajudou a organizar o grupo de whatsapp, explica que  a intenção de criar o grupo surgiu em conversas entre mães que estão encontrando dificuldades na aprendizagem dos filhos. “O Município já está preparado para o retorno presencial, conforme já iria fazer no início do ano, obedecendo todas as normas de segurança para as crianças e adolescentes. Portanto, pretendemos que essa mobilização chegue ao governo do Estado para ter um olhar diferenciado pela educação”, escreveu.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir