Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Fotos: Paulo Nickhorn e Rosane da Costa (Ernestina).

23 de abril de 2021

Prefeitura faz apelo à população para que economize água e evite o racionamento em Ernestina

Por Planalto News

A prefeitura de Ernestina divulgou um alerta para a população sobre a importância do uso consciente de água, com o objetivo de evitar o desabastecimento para o consumo humano devido à estiagem.

Sem chuvas regulares nos últimos dias, dentro das necessidades, o prefeito Renato Becker faz um apelo para que os moradores economizem o máximo que puderem no consumo de água em suas propriedades.

Para evitar que o pedido para economizar se transforme na determinação de racionamento, esperamos contar com a ajuda de todos.

“É um apelo que fazemos à população. Precisamos da ajuda de todos nesta época de estiagem para que não falte água e tenhamos que tomar uma atitude mais dura”. O prefeito acredita que a medida não será por muito tempo. “A chuva não tarda a chegar e vamos voltar a ter o mesmo volume de água em nossos poços, mas é imprescindível que a população entenda que é preciso economizar água”, reforça.

As recomendações apresentadas são as seguintes:

- NÃO LAVE CALÇADAS;

- NÃO LAVE CARROS;

- FECHE A TORNEIRA ENQUANTO ESCOVAR OS DENTES;

- UTILIZE A ÁGUA DA MÁQUINA/TANQUE PARA LAVAR O QUINTAL;

- REDUZA O TEMPO DE BANHO;

- EVITAR ENCHER PISCINAS COM ÁGUA POTÁVEL.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir