Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação.

7 de maio de 2021

Passo Fundo vai ganhar Delegacia especializada em crimes contra animais

Por Uirapuru

Passo Fundo será a próxima cidade contemplada com dois Cartórios especializados para atender ocorrências de crimes contra animais. Eles serão instalados da 1ª e na 2ª DP. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo delegado Adroaldo Schenkel durante reunião organizada pela Câmara de Vereadores. O delegado também informou que o município deve ser contemplado com uma Delegacia Especializada dos Animais, unificando os dois cartórios.

“A instalação destes cartórios vem para atender a uma necessidade que o município possui por ter uma considerável demanda de ocorrências de abandono, maus-tratos entre outros crimes.”, pontuou.

O presidente da Câmara, vereador Rafael Colussi (DEM), coordenou o encontro para formalizar o pedido. A Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Engers, ressalta a iniciativa, salientando o cartório especializado ser uma nova alternativa para combater os maus-tratos aos animais.  “Devemos pensar no pós-efetivação dos cartórios, visando à segurança dos animais, não podemos deixá-los nos ambientes que estão, tão pouco entregá-los aos canis, devemos junto com as entidades, encontrar lares adotivos para esses animais”, observou.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir