Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de maio de 2021

Programa Decola Jovem chega ao Sul do país

Sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o programa de empreendedorismo jovem do Instituto BAT Brasil (ex- Instituto Souza Cruz), Decola Jovem, vai realizar a sua próxima edição nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O curso, que é gratuito e 100% online, contará com programação intensiva, focada no empreendedorismo criativo em tempos de crise econômica. Poderão participar jovens entre 18 e 35 anos em situação de vulnerabilidade social, que tenham alguma ideia de negócio.

— O programa foi criado para incentivar os jovens a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda. E, neste momento particular de pandemia da Covid-19, o Decola Jovem foi pensado para que os participantes desenvolvam estratégias de negócios alinhadas ao contexto atual, que possam se sustentar a curto prazo e resultem na geração de renda para estes alunos e suas famílias — , declara Helen Janata, coordenadora de Projetos do Instituto BAT Brasil.

Previsto para ser realizado entre os dias 17 e 21 de maio, de 19h às 22h, o curso será oferecido via plataforma de ensino à distância, que poderá ser acessada por computador ou celular.

Ao longo dos cinco dias, os participantes aprenderão com os professores da ONG Besouro como tirar as suas ideias de negócio do papel, com o passo a passo para a construção de um empreendimento, planejamento de negócios, desenvolvimento da marca a ser trabalhada, projeção financeira de médio e longo prazo, fluxo de caixa etc. Além disso, os jovens vão aprender técnicas para serem criativos mesmo durante a crise financeira que o país enfrenta. Após a capacitação, os participantes receberão mentorias exclusivas por 90 dias, para acompanhamento do plano de negócio.

Os resultados das edições anteriores do Decola Jovem já podem ser vistos na prática. Participante da primeira edição, realizada em 2019, a empreendedora Lohanny Machado viu o seu negócio de pipocas gourmet alavancar com os ensinamentos e mentoria do programa. Hoje, a proprietária da Pipolovers Gourmet já vende por delivery e retirada, além de ter o faturamento aumentado em cinco vezes em comparação ao anterior ao curso.

— Fazer parte do programa foi extremamente importante para mim e para o desenvolvimento operacional da empresa. Aprendi a distinguir entre receita e despesa, capital de giro, capitalização entre outros assuntos relacionados. Em questão de marketing, uma dica é entender que hoje se você não está na internet, você simplesmente não existe — declara.

Ao todo, serão 50 vagas e, ao final do curso, os participantes receberão ajuda de consultores em seus planos de negócios. As inscrições vão até o dia 18 de maio pelo site www.decolajovem.com.br.

SERVIÇO

Programa Decola Jovem - Instituto BAT Brasil
Data da formação: 17 a 21de maio
Horário: segunda à sexta, das 19h às 22h.

Via plataforma de ensino à distância online.

Inscrições até o dia 18/05: www.decolajovem.com.br

Mais informações:
www.decolajovem.com.br

http://www.institutosouzacruz.org.br/

Sobre o Instituto BAT Brasil

Criado em julho de 2000, o Instituto BAT Brasil (ex- Instituto Souza Cruz) investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para jovens que vivem no campo e na cidade. Inclusão, mobilidade social, educação e falta de oportunidades são desafios globais que demandam ações conjuntas. A partir da experiência acumulada em 20 anos de realizações, que beneficiaram mais de 2 milhões de pessoas, o Instituto BAT Brasil e seus parceiros institucionais contribuem para a transformação de vidas nas áreas onde atuam e cada vez mais acreditam na força de jovens e organizações, que serão a nova geração de empreendedores que irá transformar a realidade do Brasil.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir