Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

12 de maio de 2021

A vida além das máscaras

Por ASCOM | Stefano Santos

Nunca vivenciamos tempos tão desafiadores para a humanidade. Tempo de isolamento, de distanciamento social, sem abraços. Tempo de insegurança. Mas este também é tempo de valorizar pessoas essenciais que se dedicam e fazem o melhor em defesa da vida, pessoas que dedicam suas mágicas mãos para sarar enfermidades, seus dias e noites de estudo mesmo após a faculdade a uma profissão tão importante, um esforço sem medidas.

Heróis da vida real que muitas vezes tem suas identidades escondidas atrás de máscaras, que após o surgimento de um vilão como a covid-19, demonstraram ainda mais um de seus maiores super poderes, o de gerar esperança, seja ela de preservar a vida, ou de acreditar que dias melhores estão se aproximando.

Eles possuem uma vida além das máscaras, família, rotinas, coisas simples como um almoço calmo ou um café da manhã em família, contemplar o nascer e o pôr-do-sol, tudo é deixado de lado para que a vida seja preservada. Diferentes dos super heróis da ficção, eles não possuem grandes armaduras ou artefatos místicos, e embora muitos pareçam nãos deste mundo, seu maior meio de se proteger e proteger sua identidade, é a máscara.

Mais de um ano já se passou desde o início desta pandemia, e desta vez, os Poderes Executivo e Legislativo, através da Secretaria Municipal de Saúde, mostram para você os rostos dos heróis por trás de tanto trabalho, tantas noites mau dormidas, tantas angústias, tantas vidas salvas.

Você munícipe, verá estes rostos na praça central, ilustrando toda a nossa gratidão aos profissionais de enfermagem, eles são os nossos verdadeiros heróis, parabéns pela passagem do seu dia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir