Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

(Foto: Roger Amaral/A Folha).

14 de maio de 2021

Vacinação contra a Covid-19 permanece nos grupos de comorbidades e deve atingir profissionais da educação

A campanha de imunização contra a Covid-19 segue nos grupos prioritários em Não-Me-Toque. Estão sendo vacinados neste momento pessoas que possuem alguma comorbidade com a primeira aplicação da AstraZeneca. A expectativa da secretaria da Saúde é receber mais doses da Coronavac nesta sexta-feira (14), e seguir com a imunização das segundas doses para quem está em atraso. Caso seja confirmado o recebimento de mais imunizantes a aplicação se dará no sábado (15), juntamente com a campanha de imunização contra a influenza H1N1. A Folha estará divulgando canais de comunicação a informação.

Em relação à vacinação dos profissionais da Educação, Liliane Erpen, secretária de Saúde, disse que já tem a estratégia de vacinação pronta, porém, aguarda a liberação do Estado para iniciar as aplicações. Assim que for permitido, será iniciada imediatamente essa fase. A intenção é assegurar a imunização dos profissionais para que as aulas não tenham que ser interrompidas novamente.

GRIPE H1N1

Estarão disponíveis neste sábado (15), somente no período da manhã, no Posto Central, doses da vacina contra a gripe influenza H1N1, para a primeira fase (crianças até 5 anos 11meses e 29 dias, gestantes, puérperas e profissionais de saúde) e segunda fase (compreende os idosos e professores), das 7h:30min ás 11h:30min. É necessário portar o cartão do SUS.

A comunidade deve ficar atenta para o “Dia D”, de imunização marcado para acontecer no dia 22 de maio, em todos os postos de Saúde dos bairros.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir