Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de maio de 2021

Mestrado e Doutorado em Agronomia da UPF com inscrições abertas

Por Universidade de Passo Fundo

Tendo destaque pela forte inserção social na região Sul do Brasil, além da expansão constante das parcerias internacionais por meio de intercâmbio docente e discente e de realização de pesquisas em conjunto com intuições nacionais e estrangeiras, o Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade de Passo Fundo (PPGAgro/UPF) está com inscrições abertas nos cursos de Mestrado e Doutorado em Agronomia. Interessados podem se inscrever AQUI até o dia 28 de junho.

O PPGAgro está lotado na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) e objetiva a formação qualificada de recursos humanos para o mercado acadêmico e não acadêmico, com vistas ao estímulo ao desenvolvimento da pesquisa científica, tecnologia e inovação na área de Agronomia. Desde o início de suas atividades, em 1996, até novembro de 2020, já foram formados centenas de alunos que atuam em diversos segmentos, como a docência no Ensino Superior; em instituições de pesquisa estaduais ou federais; em empresas privadas na área de Pesquisa e Desenvolvimento; em extensão rural, assistência técnica e consultoria, entre outros.

Primeiro Programa em nível stricto sensu da UPF, o PPGAgro possui como área de concentração dos cursos de mestrado e doutorado a “Produção Vegetal”, e as linhas de pesquisa “Mecanismos e processos na interação solo-microorganismo-planta-atmosfera em produção vegetal” e “Tecnologias e manejo de plantas em sistemas agropecuários”.

Ingresso
Podem se candidatar ao mestrado e doutorado engenheiros agrônomos, biólogos, engenheiros florestais e demais profissionais que atuam ou desejam atuar em interação com as áreas de ciências agrárias. A inscrição é feita de forma on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida. No total, são ofertadas 16 vagas para o Mestrado e 8 vagas para o Doutorado em Agronomia.

A seleção é constituída pelas seguintes etapas: 1 - prova de interpretação de texto em língua inglesa e prova de interpretação e redação de resultados de pesquisa vinculados à área agronômica; 2 - análise do currículo Lattes; e 3 - entrevista com provável orientador. Essas fases devem ocorrer no período de 5 a 14 de julho.

O resultado dos candidatos aprovados está previsto para o dia 15 de julho. Já as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais informações sobre o Mestrado e Doutorado em Agronomia estão disponíveis em upf.br/ppgagro. Acesse neste link o edital do processo seletivo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir