Sábado, 19 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Chuva
Ao Vivo:
Agronegócios

Agronegócio tem salto de 399% em abertura de vagas

Agronegócio tem salto de 399% em abertura de vagas
01.06.2021 14h15  /  Postado por: A Folha

Um levantamento inédito realizado na última quinta-feira (27), pela Gupy, empresa líder em tecnologia para recursos humanos no Brasil, um dos setores com maior volume de contratações em abril foi o do agronegócio, que foi responsável por 8,92% das contrações durante o mês de abril. Ainda segundo o estudo da Gupy, o dado ainda é maior se comparado com o volume de março, quando o salto de vagas passa a ser de 399%.

“Em 2020, o número de startups do agro cresceu 40% em relação ao ano anterior, segundo o levantamento Radar AgTech Brasil. Esse dado reflete na alta de contratações do setor, que tem crescido exponencialmente mesmo com o momento de crise que vivemos”, explica Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

Em pesquisa realizada esta semana, foi divulgado que A taxa de desocupação no Brasil ficou em 14,7% no trimestre encerrado em março, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na manhã desta quinta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa o recorde de 14,805 milhões de pessoas desempregadas. Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,2%. No trimestre até fevereiro, a taxa de desocupação estava em 14,4%.

Sobre a Gupy
A Gupy é a empresa líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil, com 20 milhões de usuários cadastrados e mais de 60 mil posições publicadas mensalmente. Pioneira na utilização de Inteligência Artificial aplicada ao processo de Recrutamento e Seleção no país, a plataforma da Gupy oferece ferramentas para realizar desde o processo de recrutamento até a admissão das pessoas candidatas. Com clientes em 10 países, entre eles Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner, já foi investida por fundos como a Canary, Yellow Venture, Maya Capital, Valor Capital e Oria Capital. Para mais informações acesse: https://www.gupy.io/

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.