Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Inter enfrenta Olimpia nas oitavas da América/Foto: Ricardo Duarte.

1 de junho de 2021

Inter enfrenta Olimpia-PAR nas oitavas da Libertadores

Adversário conhecido! Sorteio realizado na tarde desta terça-feira (01/06), na sede da CONMEBOL, definiu o Olimpia-PAR como adversário do Internacional nas oitavas de final da Libertadores. As equipes, que já se enfrentaram no grupo B da competição, disputarão, no próximo mês de julho, uma vaga nas quartas do continente.

Inter e Olimpia foram os respectivos líder e vice na chave B da competição, e o Clube do Povo venceu os paraguaios tanto em Porto Alegre quanto em Assunção. No Beira-Rio, o Colorado superou os paraguaios, pela terceira rodada do grupo, por 6 a 1, enquanto o placar em Assunção foi de 1 a 0 para os comandados de Miguel Ángel Ramírez.

Inter venceu os dois confrontos dos grupos/Foto: Ricardo Duarte.

O sorteio também definiu o chaveamento das eliminatórias continentais. Quem avançar do duelo entre Inter e Olimpia-PAR enfrenta, nas quartas da Libertadores, Flamengo ou Defensa y Justicia-ARG. Confira a ordem dos confrontos:

Flamengo x Defensa y Justicia-ARG Atlético-MG x Boca Juniors-ARG
Internacional x Olimpia-PAR Argentinos Jrs-ARG x River Plate-ARG
Barcelona-EQU x Vélez Sarsfield-ARG Racing-ARG x São Paulo
Fluminense x Cerro Porteño-PAR Palmeiras x Universidad Católica-CHI

*Equipes em negrito decidem as oitavas em casa

O rival:

Classificado para a Libertadores na figura de atual campeão paraguaio, o Olimpia abriu a temporada sob o comando de Sérgio Orteman. Ídolo aurinegro, o ex-volante campeão da América em 2002 conviveu com contestações ao longo do semestre, encerrado na quarta colocação paraguaia, a cinco pontos de distância do campeão Libertad.

Olimpia foi segundo no grupo colorado/Foto: DVG, Olimpia.

Vice-líder do grupo colorado, o Olimpia avançou para as oitavas com requintes de drama. Derrotado pelo Inter na penúltima rodada da chave, o Decano não apenas precisava vencer o Deportivo Táchira na última partida do returno, disputada no Paraguai, como também consolidar saldo folgado. Árdua, a missão foi atingida através de histórico 6 a 2 no Manuel Ferreira.

Com informações do Sport Club Internacional.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir