Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de junho de 2021

Novo lote de medicamentos do kit intubação começa a ser entregue

Por Ascom SES

Os 42 hospitais e serviços de emergência que fazem parte das rotas de entrega do lote de medicamentos do kit intubação de pacientes com Covid-19 e outras doenças respiratórias já começaram a receber os itens na manhã desta terça-feira (1/6).

No total, são mais de 13 mil unidades sendo transportadas pelo 3º Grupamento Logístico, a partir do 3º Batalhão de Suprimentos, em Nova Santa Rita por dez rotas, sendo que a mais próxima leva a Sapucaia, Esteio, Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Porto Alegre. As mais distantes como Três Passos e Tenente Portela receberão os medicamentos na quarta-feira (2/6).

Neste lote serão entregues embalagens de Haloperidol, Lidocaína, Suxametônio e Dexmedetomidina, itens que fazem parte do chamado kit intubação. As instituições contempladas prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e foram escolhidas para receber os medicamentos com base em um levantamento semanal dos estoques destes insumos realizado pela SES junto à rede hospitalar.

Desde o início da pandemia, já foram entregues aos hospitais gaúchos mais de 630 mil unidades de medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado.

O levantamento semanal realizado pela SES busca acompanhar a quantidade dos 22 itens do kit intubação na rede hospitalar. Já foram adquiridos medicamentos no mercado nacional e internacional, tanto pelo Ministério da Saúde quanto pelo Estado do RS.

• Veja aqui a lista de remédios por hospital e onde serão entregues

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir