Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de junho de 2021

Integrado UPF inscreve para Curso Técnico em Alimentos

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos. Dentre eles, encontra-se o Curso Técnico em Alimentos, que possibilita que o profissional atue em locais como indústrias de alimentos e bebidas, entrepostos de armazenamento e beneficiamento, laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria, órgãos de fiscalização sanitária, e em empresas/instituições públicas e privadas. Interessados podem se inscrever até o dia 25 de junho, pelo site upf.br/integrado, isento de taxa. No total, são ofertadas 30 vagas.

Tendo como eixo tecnológico “Produção Alimentícia”, a formação possui a duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado em que serão abordados vários componentes curriculares, como “Químicas Geral e Orgânica”, “Microbiologia”, “Segurança e higiene industrial”, “Tecnologia de carne e derivados”, entre outros. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Ao final do curso, o egresso estará habilitado a atuar no processamento e controle de qualidade das matérias-primas, produtos e subprodutos, coordenar processos voltados ao gerenciamento dos aspectos ambientais, visando a sustentabilidade, conduzir e controlar operações e processos industriais, reparos e manutenção, e executar demais atividades.

Matrículas e documentação

As matrículas ocorrerão no período de 5 a 9 de julho, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Ao confirmá-la, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original).

Mais informações podem ser obtidas no edital dos cursos técnicos e no site upf.br/integrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir