Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

2 de junho de 2021

UPF realizou gratuitamente mais de 400 declarações de imposto de renda

Por Universidade de Passo Fundo

O projeto de extensão Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (NAF/Feac/UPF) realizou 435 declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) da comunidade acadêmica e geral neste ano de 2021. O atendimento gratuito, que ocorreu de forma presencial e também on-line, em função da situação da pandemia de coronavírus, foi feito por acadêmicos da Feac e pelos professores que atuam no projeto.

Só em Passo Fundo, foram 390 declarações. O atendimento também ocorreu nos campi Casca, Carazinho, Sarandi e Lagoa Vermelha da UPF, somando outras 45 declarações realizadas. “Ao todo, foram 435 declarações realizadas. São números bem expressivos, levando em conta que estamos em um ano de pandemia. Mais de 300 declarações foram feitas de forma remota com envio da documentação digitalizada por e-mail. Foi um excelente trabalho”, destacou a coordenadora do NAF, professora Me. Mirna Muraro.

Sobre o NAF

É um projeto de extensão que integra o programa de extensão Desenvolvimento Regional Sustentável e objetiva orientar contribuintes de baixa renda, microempreendedores individuais e sociedades civis sem fins lucrativos, que, de outro modo, não têm acesso às orientações contábeis e fiscais básicas. O projeto contribui na capacitação dos futuros profissionais contábeis. Os atendimentos são realizados em dias específicos na Delegacia da Receita Federal e na sala de extensão da Feac, campus I. Mais informações pelo e-mail nafpassofundo@upf.br.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir