Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de junho de 2021

Venda de notebooks aumentou na pandemia e produto chegou faltar nas lojas

Por Rádio Uirapuru

Hoje em dia praticamente todas as pessoas possuem um smartphone com acesso a internet. Desde criança as pessoas tem um acesso facilitado a informações, redes sociais, notícias e outras possibilidades que a internet e o smartphone proporcionam. Mesmo com inúmeras funcionalidades, o celular ainda não substitui totalmente o computador. Alguns recursos que tem em um, não estão presentes no outro. Mas com a popularização do smartphone será que a procura por computadores e notebooks caiu?

De acordo com o gerente da loja Deltasul de Passo Fundo, Orlei Lutz, a procura por computadores de mesa despencou e a loja nem trabalha mais com esse produto. No entanto, a procura por notebooks segue em alta e subiu muito durante a pandemia.

Conforme o gerente, em alguns meses do ano passado, a loja chegou a registrar a falta de notebook para comercialização. As aulas online e o home office fizeram com que a procura pelo equipamento disparasse. Quem já tinha um notebook procurou por um melhor. Quem ainda não tinha, comprou. Isso fez com que o mercado de eletrônicos se aquecesse e produtos faltaram nas lojas.

Conforme Lutz, as indústrias registraram alta demanda por pedidos e falta de matéria-prima, assim como em outros setores. Com isso a entrega de notebook para as lojas atrasou e dificultou a venda do produto. O gerente relatou que atualmente a situação do abastecimento já normalizou, no entanto o preço subiu. Várias marcas registram alta de mais de 10% no valor dos notebooks.

De acordo com o gerente, os smartphones vieram com o intuito de substituir os computadores, mas não possuem todos os recursos. Para aulas, trabalho e empresas, o notebook e o computador ainda são considerados fundamentais e em períodos como o que estamos passando, ainda mais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir