Sábado, 19 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Chuva
Ao Vivo:
Colunista e Opinião

DIVAS DA SAÚDE: Projeto de valorização das profissionais da Saúde, volta os olhos para quem está na linha de frente da Covid-19

DIVAS DA SAÚDE: Projeto de valorização das profissionais da Saúde, volta os olhos para quem está na linha de frente da Covid-19
Foto: Divulgação/Anderson Artmann
03.06.2021 09h40  /  Postado por: A Folha
Por Luciano Baumgardt

Na manhã da quarta-feira (02), a Baumgardt Comunicação e Eventos realizou a entrega dos quadros do projeto Divas da Saúde – Para Sempre no seu Coração para a direção do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC). Em um evento restrito, e respeitando normas de distanciamento, os patrocinadores e apoiadores do projeto, e as participantes e a direção do Hospital puderam conferir o resultado final dessa grande produção.

Realizada no salão Nobre do HCC, a entrega dos quadros das “Divas da Saúde” contou com a presença de Jocélio Nissel Cunha, Presidente do HCC e membros da diretoria do Hospital. Ainda, marcaram presença os representantes das empresas patrocinadoras: Mânica Seguros, O Boticário, Radiologia Carazinho, Sulgraffmed Paramentação Médico Hospitalar e Zuffo Laboratório Clínico e dos apoiadores: Andreson Artamann Fotógrafo, Kessyn Noivas e Salão Adriana Coiffure.

Durante o mês de maio, as 5 profissionais escolhidas entre as Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem da Ala COVID-19 do HCC foram contempladas com um dia de beleza. Produção de moda, cabelo, maquiagem e uma sessão de fotos fizeram parte desse dia especial para cada uma, onde tiveram sua beleza, força e confiança enaltecidas.

O nome do projeto, Divas da Saúde, foi escolhido como uma forma de homenagear essas personagens tão importantes do HCC, e é inspirado nas grandes estrelas do cinema que, carinhosamente, são chamadas de Divas. Segundo o idealizador do projeto, Luciano Baumgardt, prestar esse tributo as profissionais é uma forma de retribuir todo o carinho, atenção e zelo que elas têm com os pacientes que atendem nesse momento tão difícil. “Com certeza, cada pessoa que passou por essa ala irá levar no coração, para o resto da vida, essas profissionais da saúde que foram tão especiais em um momento tão preocupante e de risco da saúde deles” comentou Luciano.

O objetivo dessa ação era proporcionar um momento de cuidado e atenção àquelas que trabalham diuturnamente em prol da manutenção da saúde do carazinhenses diante a pandemia de COVID-19. Para Larissa Giacomelli, Gerente Institucional do HCC, a realização desse projeto foi muito necessária e oportuna. “Esse olhar para as profissionais da saúde foi muito importante. Nós só temos a agradecer por terem mostrado esse outro lado delas, porque sabemos o quanto isso significa para as meninas: serem vistas e reconhecidas de uma forma diferente, ainda mais neste momento tão difícil que estamos enfrentando” concluiu Larissa.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.