Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

4 de junho de 2021

Alunos de escolas públicas poderão ter aulas de educação financeira

Por Daniella Longuinho/Repórter Rádio Nacional

A educação financeira como aprendizagem voltada para a cidadania e articulada com diferentes conteúdos da educação básica. Esses são os princípios do programa Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central, em parceria com o Ministério da Justiça, que está sendo aplicado nas escolas públicas de ensino fundamental do país.

A política pública foi aprovada em 2019 e, desde o ano passado, o projeto-piloto implementou o programa em 429 escolas, de 257 municípios, de seis unidades da federação. Além de estimular competências financeiras desde a infância, o projeto conta com formação de professores.

O Banco Central lançou, na segunda-feira (31/5), a expansão nacional do programa Aprender Valor. A expansão possibilita o alcance de ações de educação financeira a até 22 milhões de estudantes, e também beneficia as famílias e a comunidade onde eles estão inseridos.

As escolas públicas que queiram fazer a adesão ao programa pelas redes estaduais e municipais de educação têm até o dia 30 de junho. A inscrição é feita pela plataforma aprendervalor.caeddigital.net. 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir