Sábado, 19 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
14°
9°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Alunos de escolas públicas poderão ter aulas de educação financeira

Alunos de escolas públicas poderão ter aulas de educação financeira
04.06.2021 14h01  /  Postado por: A Folha
Por Daniella Longuinho/Repórter Rádio Nacional

A educação financeira como aprendizagem voltada para a cidadania e articulada com diferentes conteúdos da educação básica. Esses são os princípios do programa Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central, em parceria com o Ministério da Justiça, que está sendo aplicado nas escolas públicas de ensino fundamental do país.

A política pública foi aprovada em 2019 e, desde o ano passado, o projeto-piloto implementou o programa em 429 escolas, de 257 municípios, de seis unidades da federação. Além de estimular competências financeiras desde a infância, o projeto conta com formação de professores.

O Banco Central lançou, na segunda-feira (31/5), a expansão nacional do programa Aprender Valor. A expansão possibilita o alcance de ações de educação financeira a até 22 milhões de estudantes, e também beneficia as famílias e a comunidade onde eles estão inseridos.

As escolas públicas que queiram fazer a adesão ao programa pelas redes estaduais e municipais de educação têm até o dia 30 de junho. A inscrição é feita pela plataforma aprendervalor.caeddigital.net. 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.