Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Reuters/Phil Noble.

4 de junho de 2021

COVID-19: Não-Me-Toque continua em alerta

Por Roger Amaral

O vírus da Covid-19 continua acometendo muitos moradores de Não-Me-Toque. Com isso, nos últimos dias, as hospitalizações se mantiveram em elevação, preocupando as autoridades da Saúde. A situação de falta de leitos de UTI é tão grave que o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos (Maninho), teve que ir à Capital Gaúcha para pedir ao governo Estadual a intervenção na liberação de mais leitos de UTI para pacientes infectados. Isso se deu por conta da espera de cinco pacientes de Não-Me-Toque que aguardavam vagas durante vários dias.

Diariamente são registrados uma média de 5 casos novos. Em relação as hospitalizações, na quinta-feira (3/6), sete pacientes estavam internados. Sendo dois pacientes internados na Ala Covid-19 do Hospital Alto Jacuí, um deles aguardando a transferência para leito de UTI, e seis internados em hospitais da região.

O governador Eduardo Leite, em reunião na quarta-feira (2/6), por meio do Gabinete de Crise, acatou a recomendação do Grupo de Trabalho Saúde e emitiu um novo Alerta para a região Covid de Passo Fundo, diante da piora dos indicadores, principalmente da lotação de mais de 100% dos leitos de UTI e clínicos para tratamento da doença. A região está em alerta total.

Desde o início da pandemia, Não-Me-Toque já contabilizou mais de 2.350 casos confirmados, desses, um quantitativo de 2.238 estão recuperados. Outros 153 pacientes estão sendo monitorados, enquanto 68 casos estão ativos. Os óbitos registrados chegaram a 44.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir