Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

O anúncio foi feito pelo secretário Paulo Junior e pelo presidente da Acint, William Garcia (Foto: Reprodução/ACINT).

4 de junho de 2021

Desempregados têm oportunidade de qualificação profissional em curso subsidiado na escola Senai

Por Laura Simon Marques

O Município de Não-Me-Toque tem uma grande demanda por mão de obra especializada. Semanalmente as empresas anunciam vagas que deixam de ser preenchidas por falta de de qualificação dos trabalhadores que buscam seu espaço no mercado de trabalho. Atento a essa demanda, o Poder Executivo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento e da Acint, fez parceria com o Senai para desenvolver um programa com cursos profissionalizantes mais acessíveis para aqueles que estão fora do mercado do trabalho.

A primeira ação é disponibilizar uma nova turma no Curso de Solda do Senai para não-me-toqueses atualmente desempregados. O curso de 60 horas, no preço original, custaria R$ 1.260 por aluno. Com essa ação vai custar R$ 221 por pessoa.

Os interessados deverão realizar suas inscrições na Acint, até dia 11 de junho. Será uma turma de 16 estudantes, e no momento, as exigências para participar são: estar atualmente fora do mercado de trabalho e ser morador de Não-Me-Toque. Assim, o candidato deve apresentar comprovante de moradia na hora da inscrição. Qualquer outra dúvida pode ser esclarecida por meio do telefone 3332-1887 da Acint.

Assim que o curso for concluído, o currículo de cada aluno será enviado para as empresas parceiras, aumentando a chance de contração imediata após a finalização do curso.

Se o projeto for um sucesso, já há planos para novas turmas, além de oferecer outros cursos em áreas diversas para ajudar a população não-me-toquense a se colocar no mercado de trabalho.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir