Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação.

7 de junho de 2021

“Arboriza Não-Me-Toque” realiza plantio de árvores para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Por ASCOM | Prefeitura NMT

No dia 05 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento através do setor de Meio Ambiente e da empresa Sementes Roos, na manhã do sábado, cerca de 50 mudas de árvores frutíferas nativas foram plantadas na área verde do Bairro Ipiranga.

Durante a sexta-feira cerca de 25 mudas já haviam sido plantadas no bairro Arlindo Hermes.

Este projeto tem dentre outros objetivos o preenchimento dos canteiros vazios com o plantio de espécies arbóreas indicadas pela Lei Municipal 4.483/14 (Lei do Passeio Seguro). O mesmo foi idealizado pela equipe do Departamento do Meio Ambiente sob responsabilidade técnica do Eng Florestal Cássio Crestani e pela Eng. Ambiental Elisa Schuster da empresa Sementes Roos.

Participaram do evento Prefeito Gilson dos Santos, o vereador Maiquel Souza, o Secretário de Desenvolvimento Paulo Junior Gomes da Silva e os integrantes do setor de Meio Ambiente do Poder Executivo.

Durante o mês haverá plantio de mudas em outros bairros do município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir