Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
18°
10°
12°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Região

Integrado UPF oferece Curso Técnico em Enfermagem

Integrado UPF oferece Curso Técnico em Enfermagem
09.06.2021 08h48  /  Postado por: A Folha
Por Universidade de Passo Fundo

A pandemia da Covid-19 tornou os profissionais da área da saúde pessoas fundamentais no combate à doença em todo o mundo. Dentre eles, está o técnico em Enfermagem, que é apto a atuar nas ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no contexto saúde e doença, de forma a considerar a multidimensionalidade humana, individual e/ou coletiva. Sabendo da importância do seu trabalho, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Enfermagem. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de junho, pelo site integrado.upf.br.

A formação, que é ofertada em Passo Fundo e nas unidades de ensino de Casca e Soledade, possui como eixo tecnológico “Ambiente e saúde”. Com 30 vagas oferecidas em cada município, o curso tem a duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado. A “História da enfermagem e organização profissional”, “Saúde coletiva” e “Enfermagem em centro cirúrgico” são alguns dos muitos componentes curriculares que integram a estrutura do curso técnico do Integrado UPF.

O egresso terá como base de sustentação uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade e será capaz de desenvolver suas ações profissionais sob a coordenação do enfermeiro com responsabilidade, justiça e competência, considerando os princípios básicos da universalidade, equidade e integralidade da assistência à saúde do indivíduo, em nível institucional ou comunitário.

Matrículas e documentação

As matrículas ocorrerão no período de 5 a 9 de julho, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado, no ato da inscrição, as informações de acesso à matrícula. Ao confirmá-la, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original).

Mais detalhes podem ser obtidos no edital dos cursos técnicos, disponível em integrado.upf.br.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.