Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação/UPF.

10 de junho de 2021

Universidade de Passo Fundo oferece serviço gratuito de Fisioterapia Dermatofuncional

Por UPF

Você sabe o que é a Fisioterapia Dermatofuncional? Ela é uma área que atua na prevenção, promoção e reabilitação do sistema tegumentar, ou seja, da pele e seus anexos, disfunções que estão relacionadas ao sistema linfático, endocrinológico, circulatório, metabólico e dermatológico. Sabendo da sua importância, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece gratuitamente à comunidade o serviço de Fisioterapia Dermatofuncional.

A atividade é desenvolvida pela Clínica de Fisioterapia com o objetivo de proporcionar o atendimento à população acometida por alguma das disfunções dermatofuncionais. No local, acadêmicos do Estágio Supervisionado em Fisioterapia, que estão no último ano da faculdade, realizam os seguintes tratamentos: queimados, úlceras de pressão, cicatrização, pré e pós-operatório de cirurgias plásticas estética e reparadora, gordura localizada, celulite, flacidez, estrias, rugas e manchas.

Segundo a coordenadora do serviço, professora Me. Alessandra Merlin, compete ao fisioterapeuta a avaliação, prevenção e reabilitação de pacientes com disfunções dermatofuncionais. “A comunidade é beneficiada pela prevenção e pelo tratamento. Além disso, as atividades proporcionam o aprendizado e o contato do estudante com o paciente”, destaca.

Como solicitar atendimento

O serviço é oferecido para pacientes que tenham alguma disfunção dermatofuncional. Os atendimentos ocorrem no turno da manhã, na Clínica de Fisioterapia da UPF, Campus I, de forma gratuita. A avaliação pode ser agendada pelo telefone (54) 3316-8495.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir