Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

10 de junho de 2021

UPF oferta cursos de extensão na área de design

O projeto de extensão “Design, Inovação e Sustentabilidade” da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para diversos cursos de extensão. As formações, on-line e gratuitas, englobam os seguintes temas: “Design para quem gosta de Design”“Santo Canva - O Santo das Artes Impossíveis”“Portfólio Sem Vergonha” e “Ai meu coração”. No total, são oferecidas 50 vagas em cada curso.

O curso de extensão “Design para quem gosta de Design” será realizado no dia 12 de junho, das 14h às 17h, pelo Google Meet. Os participantes conhecerão as técnicas de composição e layout que norteiam a profissão, como: planejamento visual gráfico, linguagem visual, gestalt, teoria e psicologia das cores e elementos tipográficos. Interessados podem se inscrever AQUI.

Já o curso “Santo Canva - O Santo das Artes Impossíveis ” acontece no dia 19 de junho, das 14h às 17h, pelo Google Meet. Os alunos terão a possibilidade de criar materiais educacionais, informações e divulgar seu trabalho de forma simples e descomplicada, e aprender a criar designs profissionais para influenciar, conquistar e reter o público. Ainda, devem ser desenvolvidos diferentes projetos gráficos com exemplos de aplicação prática no dia a dia como empresário, professor, palestrante de cursos on-line, blogueiro, instagramer e quem deseja ser criativo. As inscrições podem ser feitas neste link.

Por sua vez, o curso de extensão “Portfólio sem vergonha” será realizado no dia 26 de junho, também das 14h às 17h, via Google Meet. Na atividade, será feito um aparado de dicas e ideias de como usar as melhores ferramentas e soluções para se ter um bom portfólio e se jogar no mercado de trabalho. O conteúdo a ser trabalhado envolve: o que é um portfólio?; tipos e diferenças de portfólios; onde publicar e plataformas de portfólios; e dicas para desenvolver uma boa apresentação do seu material. O público pode se inscrever AQUI.

Integrando a série de formações, está o curso “Ai meu coração”, que ocorre no dia 17 de julho, das 14h às 17h, via Google Meet. Na ocasião, serão apresentados os fundamentos da Adobe Illustrator. Dentre o conteúdo programado, o público conhecerá a interface do programa e aprenderá como criar um documento a partir do zero. Em seguida, fará os primeiros traços vetoriais criando formas básicas. Depois, entrará no mundo das formas, por meio da ferramenta do pathfinder, com a qual será possível aprender a transformar e criar figuras com total liberdade. Quem deseja participar, pode efetuar a inscrição neste link.

Valorização da área
O projeto de extensão “Design, Inovação e Sustentabilidade” é vinculado ao curso de Design Gráfico da UPF. Segundo o coordenador da graduação, professor Thomas Germano Battesini Teixeira, os cursos visam valorizar e popularizar o design na região. “Encontramos neles uma forma de gerar o conhecimento do design e mostrar o que é feito no nosso curso, envolvendo os alunos no processo e contribuindo com os diversos tipos de fundamentos trabalhados no Design Gráfico”, relata.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir