Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
10°
14°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Rotary mantém Banco de Cadeiras de Rodas, Andadores e Muletas para empréstimo

Rotary mantém Banco de Cadeiras de Rodas, Andadores e Muletas para empréstimo
11.06.2021 14h50  /  Postado por: A Folha
Por Laura Marques

O Rotary Clube é uma organização mundial que busca fazer o bem por meio de ações beneficentes, tanto em escala global, quanto em escala municipal.

Os rotarianos de Não-Me-Toque, por exemplo, cuidam do Banco de Cadeiras de Rodas Renato Dillm que conta com um estoque atual de 30 cadeiras de rodas, 20 pares de muletas e 8 andadores, com várias outras unidades espalhadas, em uso, pela comunidade. O Banco serve para ajudar aqueles que precisam usufruir desses equipamentos, por curto ou longo prazo, mas não podem, ou não querem, fazer uma aquisição.

Quem quiser, também pode doar este tipo de equipamento para o serviço social do Rotary.

Até o ano passado, o controle e gestão das cadeiras, andadores e muletas – entrega em comodato, recebimento, reparos e manutenção – estava sob os cuidados do rotariano Valmor Henrique. Com seu falecimento, foi necessário repensar a logística do projeto que demanda tempo e serviço.

Convênio com a Secretaria da Assistência Social

A partir de agora, por meio de um convênio com a Administração Municipal, o Rotary vai passar a gestão do Banco de Cadeiras de Rodas a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O presidente do Rotary, Evandro Schuster, informou que o Clube de serviço vai continuar fazendo campanhas para aquisição dos equipamentos. Muda apenas a forma de entrega e devolução para os usuários.  Aqueles que precisarem dos equipamentos devem se dirigir à Assistência Social, para assinar o termo de compromisso e receber o equipamento.

— Nossa preocupação é que a comunidade continue sendo beneficiada, estamos apenas estabelecendo um termo de cooperação com um órgão municipal que tem a finalidade da assistência social — comentou Schuster.

Para manter esse projeto, o Clube promove eventos, como o galeto com massa e o Ovelhaço, contam com as mensalidades dos rotarianos ativos. Os rotarianos também contribuem com anuidade que é destinada à Fundação Rotary Internacional, que por sua vez, patrocina projetos mundiais como a compra da vacina contra a poliomielite. No ano de 2020, em apoio a projeto distrital O Rotary de Não-Me-Toque angariou R$ 4.500 que foram revertidos para a Fundação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.