Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

14 de junho de 2021

Coprel realiza duas ações do projeto Coprel Ecologia

Por Coprel

Coprel Ecologia é um programa de sustentabilidade, que neste ano chega a sua 17ª edição. A parceria entre Coprel, prefeituras e produtores rurais já recuperou 489 hectares de áreas de preservação permanente (APPs). A reunião preparatória para o programa com os responsáveis técnicos das prefeituras interessadas em participar, aconteceu de forma online, na sexta-feira, dia 11, por meio do aplicativo ZOOM. Também participaram utilizando a ferramenta, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello e o secretário Décio Floss.

Participaram da reunião representantes de 21 prefeituras e a equipe técnica da Coprel, composta pelo facilitador da Geração e Desenvolvimento Marcos Eidt, o facilitador da Coprel Telecom Luis Fernando Volpato, o orientador Leonardo Stöhlirk e do engenheiro florestal Nelson Nicolodi.

Temos uma responsabilidade para com o meio ambiente, e junto das prefeituras e dos associados, que são nossos parceiros, conseguimos viabilizar este projeto, que é o Coprel Ecologia. Com um resultado altamente positivo, buscando preservar as árvores, as nascentes, temos um índice de 97%, 98% de sobrevivência das mudas plantadas, o que emociona a todos que participaram e continuam participando todos os anos. A Coprel tem em seu DNA a sustentabilidade como palavra e agradece a todos que participam desse programa, fazendo a sua parte para um mundo melhor!”, destaca o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello.

O objetivo do programa é fazer a recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) com o plantio de mudas de árvores nativas, com acompanhamento e vistoria dos órgãos ambientais, a fim de cumprir com a reposição florestal obrigatória de responsabilidade da Coprel. As prefeituras participantes cadastram produtores que possuem o interesse em fazer o plantio, e a equipe da Coprel faz a distribuição e o acompanhamento do desenvolvimento das mudas para um maior índice de sobrevivência. Todo o processo também é fiscalizado pelo Departamento de Biodiversidade (DBio) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.

Plantio de mudas no Loteamento Binsfeld

Na manhã desta sexta-feira também aconteceu o plantio de mudas do Coprel Ecologia no loteamento Binsfeld, no Bairro Floresta, em Ibirubá. A iniciativa da Câmara de Vereadores em parceria com a Prefeitura de Ibirubá e Coprel visa incentivar a comunidade a fazer a sua parte plantando árvores, e é alusivo ao Dia do Meio Ambiente celebrado sempre no dia 05 de junho.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir