Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação/UPF.

14 de junho de 2021

UPF oferece benefícios financeiros que facilitam o ingresso do estudante no ensino superior

Por Universidade de Passo Fundo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para 26 cursos de graduação neste Vestibular de Inverno 2021. Com o objetivo de facilitar o ingresso e a permanência dos estudantes no ensino superior, a UPF oferece uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Para este Vestibular, há bolsas, convênios e outros descontos especiais, além de modalidades que permitem financiar até 100% das mensalidades.

A UPF é a maior instituição de ensino superior da região Norte do Rio Grande do Sul, com 53 anos de história. É responsável pela educação superior em mais de 150 municípios da região e já formou mais de 84 mil profissionais.

Entre os benefícios estão o Prouni, a Bolsa FUPF, o Programa de Incentivo ao Conhecimento, o Desconto Diplomados, o Desconto Família, Convênio Empresa/Associação, Programa Recomeçar Plus, Promucred, Pravaler e Crédito Universitário Banrisul. O curso de Medicina tem edital próprio e os benefícios financeiros para esse curso podem ser conferidos AQUI.

Confira alguns dos benefícios oferecidos:

Prouni 
O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.

Bolsa FUPF
O Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09) é regido por edital próprio. Neste Vestibular, os cursos contemplados por bolsa de 50% são: Letras – Português e inglês (L), Pedagogia (L) e Educação Física.

Programa de Incentivo ao Conhecimento
Contempla descontos sobre o valor integral das mensalidades. Cursos beneficiados neste Vestibular: Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia Civil e Psicologia

Desconto Diplomados
Desconto de 25% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para alunos graduados em outra instituição de ensino superior.
Desconto Família
Desconto de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF.
Convênio Empresa/Associação
O convênio estabelece cooperação com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades aos cooperados, associados, funcionários e/ou dependentes.
Programa Recomeçar Plus
A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, com desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa.

Promucred

O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios Municípios.

Pravaler
A UPF, em parceria com o Pravaler, oferece ao estudante uma modalidade de financiamento estudantil que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

Crédito Universitário Banrisul 
É outra modalidade de financiamento estudantil, que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno!

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2021 da UPF estão abertas. Para todos os cursos, exceto Medicina, os candidatos podem escolher uma das duas opções de seleção para os cursos de graduação: a prova de redação on-line ou utilização da nota da redação do Enem entre os anos de 2010 e 2020. O período de inscrição ocorre de 26 de maio a 20 de julho. A prova de redação pode ser feita a qualquer tempo, neste mesmo período.
Já para o curso de Medicina, que tem edital próprio, as inscrições também estão abertas, mas encerram um pouco antes, no dia 22 de junho. A forma de ingresso é por meio de prova presencial no dia 26 de junho ou utilização da média do Enem de 2019 ou 2020. A taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Todas as informações sobre o Vestibular podem ser acessadas no site www.upf.br/ingresso.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir