Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

17 de junho de 2021

É prorrogado o prazo de alistamento no Serviço Militar para quem completa 18 anos em 2021

Por ASCOM Prefeitura

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar obrigatório até 31 de agosto. A inscrição é feita no site www.alistamento.eb.mil.br, ao acessar a página, é necessário informar o número do CPF para validação dos dados pessoais.

Após realizar a inscrição, o candidato pode acompanhar, no mesmo site, o dia, o horário e o local para comparecer na Comissão de Seleção.
Quem não tiver facilidade de acesso à internet, pode procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) localizado na rua Dr. Otto Stahl, 469 das 08h 15min às 11h33min ou pela parte da tarde das 13h 30min às 17h. Caso tenha feito o alistamento na JSM, ele deve verificar atrás do documento as informações necessárias para próxima apresentação.

Etapas seguintes

A primeira seleção ocorre entre os meses de fevereiro e novembro deste ano. Aquele que não for selecionado nessa fase recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação.
Na próxima etapa, realizada em 2022, é feita uma seleção complementar, as Forças Armadas avaliam os jovens considerados aptos a fazer parte dos quadros da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

A última etapa do processo de recrutamento é a incorporação, ato de inclusão do jovem em uma organização militar das Forças Armadas. Os primeiros dias desse período destinam-se a familiarizar o jovem com a rotina e as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o recruta inicia a prática de atividades físicas, adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir