Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Reprodução.

25 de junho de 2021

Julho é o mês da laranja bahia, côco seco e tangerina ponkan

Por Universidade de Passo Fundo

Preços mais baixos e maior qualidade nutricional estão entre as vantagens de consumir alimentos da safra. Nesse sentido, o projeto de extensão “Promovendo Saúde e Qualidade de Vida”, do curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF), divulga, os alimentos do mês de julho. Além disso, é possível conferir os benefícios de cada alimento e receitas que podem ser feitas com esses alimentos. Acesse AQUI o material completo.

Conheça as frutas e hortaliças que compõem a safra de julho:

Hortaliças

Mandioca: e um dos principais alimentos energético utilizados no Brasil. Em sua composição estão presentes minerais, magnésio, fósforo e potássio.

Pepino: é fonte de ácido pantotênico, magnésio, fósforo e manganês, e vitaminas C, K, A, B1, B5 E B7.

Tempero verde: composto por salsa e cebolinha, é tempero natural, rico em vitamina A, E, C e algumas do complexo B.

Frutas

Laranja Bahia: alimento rico em vitamina C. Além disso, destacam-se os minerais, cálcio, potássio e fósforo e vitamina A.

Côco seco: rico em compostos fenólicos antioxidantes e oferece minerais como potássio, sódio, magnésio, cálcio, manganês, vitamina C, vitaminas do complexo B e arginina.

Tangerina ponkan: apresenta alta quantidade de vitamina C, A e vitaminas do complexo B, pouco calórica e com minerais como cálcio e potássio.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir