Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

25 de junho de 2021

Rede São João inaugura segunda farmácia em Não-Me-Toque

Por Helaine Gnoatto Zart

A semana iniciou com a inauguração do novo prédio construído pela Rede de Farmácias São João, bem no Centro de Não-Me-Toque. A esquina junto ao Clube União e a unidade Sicredi Cooperação ganhou um novo visual. O terreno adquirido anos atrás deu lugar a um prédio moderno, com pé direito alto, paredes de vidro, estacionamento e um visual que faz homenagem a uma cidade progressista como Não-Me-Toque. Um painel de 20 por 4 metros decora o interior da farmácia com imagens que mostram as origens culturais da população local, as empresas e a Expodireto Cotrijal.

Pedro Henrique Brair, presidente da Rede de Farmácias São João, reuniu colaboradores, assessores diretos e autoridades para a inauguração da segunda loja em Não-Me-Toque, integrando a maior rede de farmácias do Sul do Brasil e a quarta no Brasil. Brair fez questão de dizer que, antes de abrir as portas de um novo estabelecimento, agradece a Deus e pede a bênção aos clientes e colaboradores. Desde sua primeira farmácia, em Passo Fundo, o padre Dacy De Carli, acompanha o empresário na jornada de gratidão. Em Não-Me-Toque, dividiu a oração com o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Diogenes Rodrigues de Souza.

— Se estamos investindo numa segunda loja nesta cidade, é porque tivemos um ótimo acolhimento e sentimos a energia de crescimento deste município. Nós buscamos a inovação e já estamos oferecendo 600 salas de serviços farmacêuticos dentre as mais de 820 lojas. Estamos buscando o reconhecimento como unidade primária de saúde, capacitando nossos farmacêuticos e ampliando nossos serviços nas cidades onde atuamos, contribuindo para que a população tenha acesso à saúde — anunciou Brair.

Outra novidade trazida pelo presidente é o acesso facilitado às compras, também pela modalidade de e-commerce.

— Nosso êxito se deve ao trabalho dos 14 mil colaboradores que estão conosco — ressaltou Pedro Henrique Brair.

Com colaboradores preparados para atender com segurança neste período de pandemia, a Rede de Farmácias São João passou a oferecer testes de antígeno que detectam a Covid-19 e beneficia dezenas de municípios nos estados do Sul. Houve registro de mais de 15 mil testes num único, dia neste período.

A unidade inaugurada em NMT conta com duas salas de atendimento, uma delas com acesso externo. A obra foi construída para realizar testes com segurança e, assim que for permitida, também vai aplicar vacina contra a Covid-19, como vem fazendo com a vacina da gripe H1N1. São dois consultórios.

O prefeito Gilson dos Santos cumprimentou o empreendedor e comentou a rapidez e agilidade que a obra foi erguida, em menos de 40 dias, além do cuidado de que o projeto atendesse todas as normas e legislação local.

Prefeito Gilson dos Santos cumprimenta Pedro Brair

— Que bom seria se as obras do município tivessem a mesma agilidade e qualidade desta obra. Nós que viemos da iniciativa privada, acreditamos que as coisas podem acontecer e queremos levar exemplos pujantes como do empresário Pedro Brair para dentro da gestão pública — destacou.

Em NMT são oito farmacêuticos capacitados para o atendimento dos clientes da São João, com segurança e confiança.

— Num momento tão delicado, a empresa, com mais de quatro décadas de tradição, conseguiu impulsionar o conceito sobre o papel das farmácias, que vai muito além da venda de medicamentos, oferecemos serviço em saúde — declarou a farmacêutica e coordenadora regional, Cíntia Ziegler.

Atuação da São João no Sul do Brasil

A Rede de Farmácias São João recebeu pelo sexto ano consecutivo o prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã, destaque na categoria mais nobre, a de Grande Empresa, e de mais lembrada do setor farmacêutico. A São João é a empresa que mais emite nota fiscal eletrônica de todos os segmentos no estado do RS, segundo a Secretaria da Fazenda.

Presenças

Presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair; diretor Comercial da Rede de Farmácias São João, Marcos Machry; prefeito Gilson dos Santos; presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Lima; padre Darcy De Carli; pastor da Igreja Assembleia de Deus Diogenes Rodrigues de Souza; presidente da Cotrijal Nei Césas Mânica; gerente da Sicredi Fabíola Raber Dal Pizzol; presidente do Hospital Alto Jacuí, Paulo Cervi; gerente da Caixa Felipe Schreder; presidente da Acint Willian Garcia; secretária municipal da Saúde, Liliane Kraemer Erpen; secretário municipal de Finanças Fernando Alberton; secretário municipal de Desenvolvimento, Paulo Gomes da Silva, e vereadores, Vanize Fritzen da Silva, Paulo Rodrigues e Paulo Lassig.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir